sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Paraibano 2012 acontece apenas em dois estádios

Paraibano pode ser realizado apenas em dois estádios


Nesta sexta-feira (13), a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, concedeu entrevista coletiva na sede da FPF em João Pessoa/PB, para anuncia a posição da entidade em virtude ao campeonato paraibano e a falta de estádios para sediar a competição.

O campeonato que tem previsão para acontecer no dia 05 de Fevereiro não será adiado ou cancelado segundo anunciado a presidente, segundo Rosilene, a competição irá inciar normalmente no dia cinco, mesmo que só dois estádios estejam apitos para sediar a competição, já que o Amigão em Campina Grande, o Perpetão em Cajazeiras e o Almedião em João Pessoa estão vetados pelo ministério publico que afirmou que nenhuma delas possuem condição de realizar jogos oficiais.

Segundo a presidente, se for preciso a competição será disputados apenas nos estádios Marizão em Sousa e José Calvacanti em Patos.

O Campeonato Paraibano de Futebol vai mesmo começar no dia 5 de fevereiro. E se os outros estádios não estiverem liberados, mandaremos todos os jogos em Sousa e Patos, independente de quem são os times mandantes de cada jogo” declarou.

Segundo a presidente, a entidade que comanda o futebol local está ciente aos prejuízo que a medida irá causar aos cofres dos clubes que forem de fora das duas cidades, já que os mesmo não poderão contar com o apoio máximo de suas torcida e pelo alto custo no remanejamento que os clubes faram para cumprirem os jogos, porem afirma que o adiamento ou cancelamento da competição causaria mais prejuízos aos clubes.

A decisão está tomada. E o clube que descumprir será punido. Levaremos cada caso para o Tribunal de Justiça Desportiva, para definir a punição. Ainda quero acreditar que os estádios serão liberados. Que o Estado vai se mobilizar para atender as exigências do Ministério Público. Mas o Campeonato está garantido mesmo se isto não acontecer” concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário